Que medicina queremos praticar nas unidades de saúde da AESC? Com essa motivação, no dia 04 de outubro, estiveram reunidos os diretores técnicos médicos e médicos convidados dos hospitais Mãe de Deus, Santa Ana e Santa Luzia.
O encontro ocorreu no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa (RS), no escopo das atividades promovidas pelo Programa de Formação Scalabriniana. Partindo do desafio de pensar o exercício da medicina conectado com os valores e a missão das Irmãs Scalabrinianas, o momento foi marcado pela partilha de experiências, reflexões e uma visita às instalações do Hospital Santa Luzia.
Além dos diretores médicos Dr. Euler Manenti, Dr. Antônio Carlos Gruber e Dr. Francisco Lammerhirt, estiveram presentes Dr. Cícero Baldin, Dr. Matheus Marcon e Dr. Rodrigo Moro Palmeira. A acolhida foi feita pela Diretora-Presidente da AESC, Ir. Marileda Baggio; pelo Diretor do Hospital Santa Luzia, Samuel Meoti; e pela Ir. Gertrudes Bordignon, que atua na unidade do litoral. A atividade foi mediada pela Ir. Maria do Carmo Gonçalves, Coordenadora do Programa de Formação Scalabriniana.
As atividades de integração entre as unidades de saúde da AESC devem ter continuidade ainda esse ano. Excelência técnica e qualidade humana, aliadas ao impacto social, continuam sendo um horizonte a ser perseguido por todos profissionais que atuam no setor de saúde da AESC, e o profissional médico desempenha um papel fundamental no processo de qualificação da presença da Congregação na área da saúde.