Em ação promovida pela Associação Educadora São Carlos (AESC), na noite de 15 de julho, os médicos de Capão da Canoa e região tiveram a oportunidade de conhecer o plano estratégico da instituição para o segmento de Saúde.
No evento, ocorrido no restaurante Atlanta Grill, os convidados souberam, entre outras informações, que o Hospital Mãe de Deus terá duas unidades de pronto atendimento no Litoral Norte até o final de 2021. Inicialmente, serão oferecidos serviços voltados a cuidados de menor complexidade em Capão da Canoa e em Torres, mas há um plano de expansão contemplando os próximos anos.
O objetivo é contemplar um perfil de público que migrou para o litoral com a pandemia e tende a permanecer na região, com possibilidade de acesso a serviços conveniados e particulares, o que amplia a demanda e a necessidade de opções na assistência à saúde.
De acordo com o Diretor Executivo de Saúde Complementar da AESC, Maximiliano das Chagas Marques, as primeiras entregas na Saúde já estão ocorrendo, como o espaço novo que reativou o serviço de Endoscopia do Hospital Santa Luzia, no mês de junho, com aparelhos e instalações de alto padrão. Entre 2021 e 2022, haverá investimentos e avanços em muitas frentes de atuação.
“Temos os médicos e médicas de Capão da Canoa e região como importantes parceiros nossos, por isso queremos partilhar as novidades para fortalecer esse relacionamento”, destacou o gestor.
A Unicred Porto Alegre, que patrocinou o jantar aos médicos e médicas, teve sua Diretoria prestigiando o evento. Participaram, entre outros executivos, o presidente, José Cesar Boeira, e o diretor geral, João Batista Loredo de Souza.
O encontro contou também com as presenças da gerente executiva do Hospital Santa Luzia, Aline Sassi, o diretor médico, Giovani Sassi, a gerente assistencial, Taíse Scapin, o gerente executivo do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), Samuel Meoti, o diretor médico do HNSN, Gustavo Hoffmann, e o executivo de Saúde Complementar da AESC, Frederico Tarragô.