Componentes do Comitê de Ética em Enfermagem do H. Santa Ana, ao centro, com a Diretoria do Hospital, Diretoria de Saúde Complementar da AESC e representação do Coren-RS

Tomou posse na quarta-feira, 30 de agosto, a primeira Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Ana (HSA). O fato, de acordo com a diretora do Hospital, Arlete Fante, “foi de fundamental importância para contribuir com os processos de trabalho primando pela ética e ocorrendo especialmente em 2023, como um marco alusivo aos 5 anos do Hospital Santa Ana”.

A posse foi seguida de uma roda de conversa com o tema “O papel da Comissão de Ética de Enfermagem no Ambiente Hospitalar” e contou com as presenças da conselheira tesoureira do Coren-RS, técnica de Enfermagem Sandra Maria Gawlinski, e do chefe substituto do Setor de Processos Éticos, Nícolas Scherer, representando o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS).

A mediação foi feita pela coordenadora assistencial e responsável técnica pela Enfermagem do Hospital Santa Ana, Andriza Moschetta Campagner, que destacou o processo com o protagonismo dos técnicos de enfermagem e dos enfermeiros, colocando-os à disposição para promover as condições necessárias para a atuação da Comissão de Ética de Enfermagem.

O evento, realizado na Sala de Educação Permanente do Hospital, foi prestigiado pelos membros da Direção, lideranças e integrantes da equipe assistencial. Contou com a presença do diretor executivo de Saúde Complementar da AESC, Maximiliano das Chagas Marques.

Tomaram posse:

  • Maria Cenoir dos Santos Roldão – Enfermeira – COREN/RS 689.422- Presidente
  • Bruna Belmonte Rocha – Enfermeira- COREN/RS 569.547- Membro Efetivo
  • Pilar Foppa Barrie – Técnica de Enfermagem- COREN/RS 632.223- Membro Efetivo
  • Stefanie Martins Leal – Técnica de Enfermagem- COREN/RS 001.758.889- Suplente
  • Marcintia Vargas Ferreira – Técnica de Enfermagem- COREN/RS001.829.364- Suplente

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Santa Ana teve todas as pessoas representantes eleitas pelo voto dos pares.

Deixe uma resposta

Fechar Menu