Com o compromisso de enfrentar a violência contra as mulheres e proteger a vida das mulheres, o Hospital Santa Ana, em colaboração com a ONG Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos, dedicou os dias 13 e 14 de março à conscientização e ao envolvimento de funcionárias e funcionários.
Esta ação reflete a visão da nossa diretora, Arlete Fante, e se insere no movimento global de março, focado na proteção e na valorização da vida das mulheres, enfatizando a reflexão contra todas as formas de violência de gênero. É um lembrete de que o nosso esforço vai além do mês de março, sendo parte de uma iniciativa contínua de educação e diálogo dentro da nossa instituição.
David Mantalof, supervisor da equipe multiprofissional do Hospital Santa Ana, destaca como a integração das vozes e as experiências das Promotoras Legais Populares e de outras especialistas, como Maria Guaneci e Renata Jardim, expande o nosso alcance e reafirma o nosso compromisso com os direitos humanos.
A psicóloga Laís Duarte, também da nossa equipe multidisciplinar, ressalta a importância da inclusão através de atividades como sessões informativas, rodas de conversa e ações itinerantes, evidenciando que a informação e a conscientização são ferramentas-chave para promover mudanças.
Suelen Cornelius, assistente social da equipe, reforça que: “Neste mês de março, assim como em todos os dias do ano, estamos dedicados a conversar e a agir contra a violência de gênero, ampliando o nosso apelo por uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. Convidamos você a se juntar a nós nesta missão e a contribuir para transformar vidas”.