O certificado UTI Top Performer é concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de todo o país que apresentaram alta eficiência no ano anterior, de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor, com validade de 1 ano.
Recebido com muita alegria e orgulho pela equipe da UTI do Hospital Santa Ana, o UTI Top Performer reforça os bons resultados da Associação Educadora São Carlos (AESC) na oferta complementar de ações e serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). Mais uma vez, o Hospital Santa Ana é destaque, figurando entre as instituições com melhores performances em Terapia Intensiva no Rio Grande do Sul, conforme o ranking divulgado pela AMIB.
“A certificação tem um impacto positivo no desfecho dos indicadores e do desempenho da UTI, qualificando a equipe multiprofissional para uma melhor assistência oferecida ao nosso paciente, permitindo uma abordagem mais completa e centrada. Isso se reflete na melhoria dos resultados de saúde, na redução de erros e complicações e no aumento da satisfação tanto dos pacientes quanto dos profissionais envolvidos”, afirma a Responsável Técnica de Enfermagem e coordenadora Assistencial, Emanuelle Motta.
“Com intervenções de maior efetividade, qualidade na assistência e indicadores eficientes, foi reconhecido o desempenho da equipe de intensivistas e multiprofissional envolvida nos processos de trabalho da UTI. Além disso, a ferramenta do Epimed auxilia nas tomadas de decisões, resultando em uma taxa de mortalidade padronizada, inferior à expectativa”, destaca o Responsável Técnico e médico intensivista, Carlos do Bem.
“Para toda a equipe assistencial do CTI Hospital Santa Ana, sanitaristas e entusiastas de um SUS que vale a pena ser vivido e construído, fica o agradecimento pela dedicação em prol de um cuidado centrado nas pessoas e no alcance de melhores desfechos”, conclui o Diretor Médico do Hospital Santa Ana, Dr. Antonio Carlos Gruber.