Arquitetura de metadados, machine learning, algoritmo de avaliação farmacêutica, algoritmos de agendamento em Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Esses e outros assuntos foram tema do encontro de Grupo de Usuários de Executivos de Tecnologia da Informação (Gucio), que aconteceu em janeiro, no auditório do Hospital Mãe de Deus com o tema “Experiência positiva com inteligência artificial e analytics”.
O Gucio promove a troca de experiências para gestores de TI e conta com mais de 50 representantes de diferentes empresas do RS. “Assuntos que estão em alta e que muitos de nós aplicam na prática são levados para discussão. Temos um convívio porque nos reunimos uma vez por mês, e isso gera confiança, aprendemos muito uns com os outros. Com isso, temos acesso às melhores práticas de grandes empresas”, destaca o gerente de Tecnologia da Informação da Stihl, Ricardo Nizoli.
Para o gerente de Tecnologia e Soluções da AESC, Fabrício Dhein, participar deste grupo é a forma mais rápida, fácil e sincera de conseguir informações. “O mais interessante é que aprendemos não só o que funcionou como o que não funcionou. A conversa é muito transparente. Nos ajuda bastante a conseguir recursos humanos, dicas de profissionais e bons fornecedores”, esclarece Dhein. Para o coordenador de Business Inteligence a Analytics da AESC, Maicon Freitas, o encontro representou “uma troca muito rica de experiências que inspirou e ajudou a ter mais clareza do cenário que está se formando no Estado”.