Neste Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, apresentamos toda a assistência oferecida à comunidade pelas nossas unidades de Saúde Complementar. Lembrando que a AESC tem como propósito prestar serviços em saúde, educação e responsabilidade social com qualidade, competência e sustentabilidade, fortalecendo a Missão Scalabriniana. Confira a seguir:

Hospital Santa Ana

O Hospital Santa Ana é conhecido por ter 100% dos seus atendimentos realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). É uma instituição de média complexidade, de retaguarda em cuidados intensivos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outros hospitais da região, sendo referência no tratamento de pacientes clínicos de cuidados prolongados e paliativos, além de contar com um espaço dedicado à desintoxicação de substâncias psicoativas.

A instituição também abriga o Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II), que realiza atendimentos voltados ao tratamento do autismo e de outras doenças intelectuais, bem como o acompanhamento e a reabilitação auditiva. O trabalho tem como objetivo contribuir para a conquista da autonomia da pessoa com deficiência e estimular a sua participação social em igualdade de condições e oportunidades.

Hospital Santa Luzia

O Hospital Santa Luzia foi incorporado à AESC em 1996. Sendo o único hospital da cidade de Capão da Canoa, é referência para seis municípios da microrregião. Com mais de 75% dos seus atendimentos praticados via SUS, a unidade dispõe de serviços de Urgência e Emergência nas especialidades de Clínica Médica, Obstetrícia, Pediatria, Traumatologia, Cirurgia Geral e Anestesia, além de uma linha de cuidados em casos de AVC e na área de Otorrinolaringologia.

CAPS AD

Para contribuir no tratamento de pessoas com dependência química em álcool e outras drogas, a AESC realiza a gestão de quatro Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD). Os CAPS oferecem cuidados em saúde mental nas comunidades e têm o papel de reduzir o número de internações hospitalares. São eles:

  • CAPS AD III – Partenon Lomba do Pinheiro
  • CAPS AD III – Sul Centro-Sul
  • CAPS AD III – Noroeste, Humaitá, Navegantes, Ilhas
  • CAPS AD IV – Centro Céu Aberto

As estruturas dos CAPS AD III possuem 12 leitos e recebem pacientes das 8h às 20h. Já o CAPS AD IV, que foi o primeiro nesse formato a ser inaugurado no Brasil, conta com 20 leitos e psiquiatra para atendimento a pacientes 24 horas por dia.

Dia Mundial da Saúde!

Deixe uma resposta

Fechar Menu