O Hospital Mãe de Deus recebeu uma carta de apoio do Papa Francisco em resposta à solicitação da Diretoria da AESC. A mensagem do Pontífice também foi extensiva à comunidade religiosa da Congregação das Irmãs Scalabrinianas.

Em suas palavras: “(…) espalharemos a esperança de vida nova que Cristo nos trouxe”. O Santo Padre destaca que irá implorar a abundância das graças divinas ao corpo clínico, colaboradores e pacientes do Hospital Mãe de Deus.

“Não é novidade para nós que o Papa Francisco é cidadão do mundo. Embora chefe da Igreja Católica, ele se relaciona com todos os povos, independentemente de religião ou crenças. A Diretoria da AESC tomou a liberdade de escrever uma carta à sua Santidade Papa Francisco, solicitando ajuda financeira para a reconstrução do subsolo do Hospital Mãe de Deus. Através do Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, o Papa nos retornou dizendo que os recursos financeiros que o Vaticano dispunha já haviam sido enviados pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para ajuda à reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul. Sua resposta muito nos conforta, pois ele está unido a nós, irmãs Scalabrinianas, à Comunidade do Hospital Mãe de Deus e a todo o povo que, nestas enchentes, sofreu perdas não somente materiais, mas sobretudo humanas. Nossa gratidão ao Papa Francisco pelas suas orações e unidade a todas as pessoas impactadas”, ressaltou Irmã Marileda Baggio, Diretora-Presidente da AESC.

A carta de apoio do Papa reforça a importância do trabalho de acolhimento desenvolvido no Hospital, desafogando o sistema de saúde do Estado e possibilitando atendimentos pelo SUS em outras unidades da AESC. Assim, seguimos com o nosso compromisso de cuidar da saúde da população.

Deixe uma resposta

Fechar Menu