Em 22 de outubro, os profissionais dos CAPS Sônia Venâncio, enfermeira do CAPS AD IV Centro Céu Aberto; Cícero de Almeida, educador social do CAPS AD III NHNI; Talita Oliveira, educadora social do CAPS AD III SCS; e Bento Pereira Júnior, educador social do CAPS AD III PLP formaram-se no curso de Promotores em Saúde da População Negra. O curso é realizado pela área técnica de Saúde da População Negra da Secretária Municipal de Saúde.

Esta edição contou com parceria da Casa de Cultura Mário Quintana e do RS Criativo, além de apoio da UFRGS. Com muita emoção, admiração e orgulho, celebramos a qualificação desses profissionais do CAPS AD, formados em um curso de grande relevância em âmbito nacional.

Este curso é essencial para garantir a equidade no Sistema Único de Saúde (SUS), destacando-se pela importância de um registro adequado nos sistemas de informação a fim de melhorar a produção de dados e promover políticas públicas consistentes no SUS para as pessoas que utilizam esses serviços. Parabéns, Sônia, Cícero, Talita e Bento, que seguirão contribuindo para equipes e usuários no enfretamento das iniquidades em saúde e do racismo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu