No último mês, o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) concentrou seus esforços no enfrentamento do desastre socioambiental que assolou o Estado. Com uma abordagem humanitária, a instituição realizou atividades para auxiliar não apenas os migrantes afetados, mas todos os gaúchos.
Esse é o foco do relatório de maio de 2024 do CAM, que aponta, entre outros dados, a doação de 230 cestas básicas, 148 kits de roupas de inverno e 130 cobertores para suprir necessidades básicas emergenciais. Além disso, foram efetuadas 228 regularizações migratórias, aumentando as oportunidades de vida dos migrantes em situação de vulnerabilidade.
Junto a isso, houve a captação de recursos no montante de R$ 29.888,75. Esse valor foi essencial para expandir o alcance das atividades do Centro e garantir uma resposta eficiente às necessidades do momento.
Com um total de 10.685 atendimentos, o CAM reforçou o seu compromisso incansável em oferecer assistência à comunidade, especialmente às pessoas que foram afetadas pelo desastre socioambiental. Esse é um exemplo de consolidação do seu papel no âmbito de Responsabilidade Social dentro da AESC.
Confira, abaixo, os dados completos do relatório do CAM:
Acesse os relatórios anteriores: