Seguindo a proposta de abordar uma temática mensal, o relatório traz um olhar atento à pessoa idosa e ao processo de envelhecimento saudável, indo ao encontro do programa das Nações Unidas com a mesma temática. O documento se centra na inclusão de imigrantes e refugiados idosos, que encontram no CAM um espaço de acolhimento e compreensão.
No mês de março de 2024, o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) realizou mais de 5,1 mil atendimentos. Assim, foi possível proporcionar suporte e assistência a 539 pessoas de 20 nacionalidades.
Em uma ação conjunta com o Lar da Velhice e a Comunidade São José, salientamos a vulnerabilidade dos idosos imigrantes, que trazem riqueza e diversidade para as nossas comunidades. Portanto, reforçamos a necessidade de dar uma atenção específica ao envelhecimento saudável.
Clique abaixo e confira o relatório de atividades de março de 2024 do CAM. É mais do que um documento, é um apelo à construção de pontes de amizades, incentivando uma visão de sociedade que celebra e integra a diversidade, garantindo que todos os idosos tenham a oportunidade de envelhecer com dignidade.
Acesse os relatórios anteriores: